Também na Sexta Feira Santa aqui em Martinslândia é aguardado por todos a Encenação da Paixão de Cristo. Nesse ano esteve a frente das apresentações Jaqueline Martins, que com toques jovias aceitou o desafio e deu nova alma ao doloros espetáculo.
A via Crucis teve início na praça da igreja, onde segui pela rua principal, passando por frente a casa de dona Pitica, seguindo pela rua da finada Raimunda Ribeira, subindo o beco da dona Santa, dobrando a esquina da rua do Gari e por fim culminando no alto do morro, onde todo ano serve como cenário do Calvário.
Além da crussificação e Ressureição, o ponto alto a ser observado era o congelamento da Cena, que era anunciado pelo discreto apito de Jaqueline.
Ao final os jovens do grupo Movimento Talita Cumi (que nessa draamtização tiveram como atores: Sergio: Jesus, Rubens: João, Edilane: Madalena, Dionanta: soldado, Gleison : Pilatos, Maria Imaculada: empregada de Pilatos, Gerlene: Maria, Kaique: um dos ladrões, Gabriel: um dos ladrões) agradeceram a população pelo ato e apoio religioso do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário